Para além de Balneário Camboriú e Itapema, a verticalização da construção civil também avança em outros refúgios do Litoral Norte catarinense. Em Balneário Piçarras, quinta cidade brasileira que mais atraiu empreendimentos de luxo em 2024, a construtora blumenauense Frechal entrega no dia 25 deste mês aquele que, até o momento, é o maior prédio da cidade – há outros do mesmo tamanho e até maiores, mas ainda em construção.
Batizado de Terrace Residence, o empreendimento terá 25 andares e quase 89 metros de altura. A dimensão pode até não se comparar com os arranha-céus das cidades vizinhas, mas representa um marco para o pequeno balneário, onde o metro quadrado vem valorizando acima da média. São 59 apartamentos que variam de 83 a 125 metros quadrados, com valor geral de vendas (VGV) de R$ 130 milhões. Segundo a construtora, praticamente todas as unidades já estão vendidas.
O residencial ocupa um trecho da orla de Piçarras certificado com bandeira azul e oferece acesso direto à praia por meio de um deck urbanizado. São dois pavimentos de áreas de lazer, com piscinas, wine bar com adega, salão gourmet, salas de jogos e academia.
Para a gestora comercial da Frechal, Fernanda Silveira, o empreendimento é um marco para a trajetória da construtora, que financia diretamente os apartamentos. E também mais um indício de empresas de Blumenau que direcionam investimentos para a beira-mar.