Por trás da novo investimento R$ 70 milhões em 66 carregadores de veícuos eletrificados feito pela Porsche está uma parceira com a GreenV, que já instalou mais de 12 mil equipamentos para abastecimento de veículos elétricos no país.
É o que conta o CEO e cofundador da empresa, Júnior Miranda, em entrevista à Automotive Business.
“Foram mais de 10 mil carregadores residenciais e passam de dois mil os equipamentos para uso em concessionárias, shopping centers, hotéis, supermercados e condomínios corporativos”, ressalta o executivo da GreenV.
A empresa já atua no segmento de carregamento para carros eletrificados há mais de 10 anos: “Instalamos o primeiro equipamento em 2013, em um evento de inovação.”
GreenV prospecta mais parcerias para seus carregadores
O executivo conta que naquele momento, apesar de uma oferta de carros elétricos ainda incipiente, era preciso mostrar a GreenV para o mercado.
“No ano seguinte, por causa dos BMW i3 e i8, instalamos nosso primeiro carregador residencial e o primeiro na rede BMW em São Paulo”, lembra o executivo.
Hoje, a companhia já reúne uma carteira de clientes robusta no Brasil. E a GreenV diz que segue na prospecção de novas montadoras.
“Além de Porsche e BMW, também são nossos clientes as montadoras Audi, BYD, General Motors, GWM, Volkswagen e Volvo. Também temos conversado com as novas marcas que estão chegando”, garante.
A partir do aporte de R$ 22 milhões vindo de um fundo americano, a GreenV também investe em outros serviçoes para clientes e usuários.
“Já desenvolvemos os aplicativos GVGO e Porsche Recharge, utilizados pelos motoristas nos carregadores, e também uma plataforma de gestão em tempo real dos pontos de recarga.”
Segundo ele, essa plataforma permite fazer o acionamento remoto de um carregador desligado, detectar falhas de funcionamento e emitir relatórios de consumo de energia ou financeiro.