Não-Me-Toque, no norte do Estado, receberá na próxima semana a 7ª edição do Congresso Sul-americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas, o Apsul América. O encontro acontece entre terça (23) e quarta-feira (24), no Parque da Expodireto Cotrijal, e reúne Brasil, Argentina, Estados Unidos, além da Holanda.
Com o tema “Agricultura 4.0: Inovação diante dos desafios climáticos, econômicos e sociais”, o evento vai reunir pesquisadores, empresários, cooperativas, produtores rurais e grandes lideranças do setor para debater as soluções mais avançadas e sustentáveis para os desafios do agronegócio.
As inscrições já estão esgotadas e a expectativa é receber 800 participantes. A programação conta com painéis, minicursos e exposição de trabalhos científicos (veja abaixo).
Serão debatidas questões como inovação no campo frente aos desafios climáticos, econômicos e sociais, sustentabilidade ambiental e agricultura conservacionista, como explica a presidente do Apsul, Teodora Lütkemeyer:
— Estamos muito satisfeitos com a repercussão do público sobre a tecnologia que vamos debater. Nosso foco será trazer soluções para produzir mais com menos, conservando o solo e atentos aos desafios da sustentabilidade e conservação ambiental. Sempre tratando o solo como nosso maior patrimônio, que precisa ser muito bem cuidado.