Vendaval causa estragos na fábrica da Toyota

Um forte vendaval destruiu o teto da fábrica da Toyota em Porto Feliz (SP). Informações preliminares falam que 30 funcionários tiveram ferimentos leves, após serem atingidos por destroços do telhado da linha de montagem.

Parte dos feridos foi atendida por equipes de resgate do Samu e do Corpo de Bombeiros na própria fábrica. Outros funcionários foram encaminhados para unidades de saúde em Sorocaba (SP).

Imagens em redes sociais, de dentro e fora da unidade, mostram como a força do vendaval destelhou a fábrica da Toyota.

Vendaval na fábrica da Toyota pode afetar lançamento

A produção na fábrica da Toyota foi imediatamente interrompida após o vendaval. A reportagem procurou a assessoria de imprensa da montadora japonesa, mas até o momento não obteve retorno.

A planta de Porto Feliz é responsável pela produção de motores para a linha Toyota no Brasil. Além de conjuntos para a gama Yaris, passou a fabricar os motores dos atuais Corolla e Corolla Cross.

A capacidade da planta é de 174 mil unidades por ano. Em 2023, a linha de montagem atingiu a marca de 1 milhão de motores produzidos.

Não se sabe ainda o impacto da destruição do telhado da fábrica da Toyota na produção da montadora. Nem se o ocorrido irá afetar o cronograma de lançamento do Yaris Cross, previsto para o fim de outubro.

Compartilhe esse artigo

Açogiga Indústrias Mecânicas

A AÇOGIGA é referência no setor metalmecânico, reconhecida por sua estrutura robusta e pela versatilidade de suas operações.
Últimas Notícias