A BYD anuncia 365 contratações realizadas neste mês de setembro, com total próximo agora de 1,5 mil funcionários em sua unidade de Camaçari, BA.
Apesar de a fábrica ainda não ter sido oficialmente inaugurada, a empresa informa que a produção já foi iniciada, razão de estar acelerando o processo de aumento dos postos de trabalho no local.
O complexo baiano é o maior da BYD fora da China e pretende ser o maior de carros elétricos da região.
“Do total de vagas completadas, cerca de 80% são voltadas para funções operacionais e técnicas, como operador de produção, operador de logística, inspetor de qualidade, além de técnicos em mecânica e elétrica”, informou a fabricante em comunicado divulgado na noite de quarta-feira, 24.
Na área administrativa, destacam-se posições para engenheiros e profissionais de planejamento e controle de produção (PCP), fundamentais para o início das operações da linha de montagem.
Segundo a montadora, também foram abertas, em setembro, 50 vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCDs), oferecidas a partir de parceria com o SineBahia.
A fábrica da BYD em Camaçari produzirá inicialmente o Dolphin Mini, o SUV híbrido Song Pro e o sedã híbrido King. O investimento da marca chinesa no Brasil é da ordem de R$ 5,5 bilhões.