Mais uma marca chinesa desembarca no Brasil. A Wey, divisão considerada premium da GWM, inicia sua trajetória comercial aqui a partir deste mês. Mas de modo diferente: assim como a Ora, que aqui nomeia apenas o compacto elétrico, será nome de um produto que levará na carroceria o logotipo GWM.
O primeiro Wey no mercado interno é o 07, um SUV híbrido plug-in de seis lugares, que já pode ser reservado diretamente no site da GWM, no Mercado Livre ou nas concessionárias da montadora em todo o Brasil.
O preço oficial, entretanto, só será revelado na última semana de outubro. Até lá, o consumidor interessado no utilitário esportivo terá que desembolsar R$ 9 mil para assegurar uma das primeiras unidades trazidas diretamente da China.
O Wey 07 é dotado de o sistema híbrido inteligente Hi4, o mesmo presente, por exemplo, no Tank 300, e motor 1.5 turbo, conjunto que desenvolve nada menos do que 517 cv. Com toda essa potência, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, desempenho digno de um esportivo.
Em termos de segurança e assistência à condução, o Wey 07 é equipado com sistema de condução semiautônoma de nível 2+, incluindo controle adaptativo de cruzeiro, assistente de estacionamento e permanência em faixa, além da frenagem automática de emergência.
Por dentro, além de um acabemento mais esmerado, como promete a GWM, destaques para o painel digital e a enorme tela do multimídia, como, alías, tem sido comum à maioria dos lançamentos recentes de quase todas as marcas, orientais ou não.