A argentina Tecpetrol apresentou planos para ampliar a produção de petróleo bruto no bloco terrestre colombiano CPO-13, segundo documentos de licenciamento vistos por BNamericas.
O chamado projeto Maute prevê múltiplos poços de produção e injeção, linhas de fluxo, infraestrutura de transporte e fornecimento de energia. O custo estimado do projeto é de 2,81 trilhões de pesos (cerca de US$725 milhões).
O desenvolvimento abrangerá 11.460 hectares na área de Puerto Gaitán, no departamento de Meta, parte da bacia colombiana dos Llanos Orientais. Com sede em Buenos Aires, a Tecpetrol já opera poços produtores de petróleo no campo vizinho Pendare, cuja produção média no ano passado foi de cerca de 11.000b/d.
O petróleo de Maute será transportado até a central de processamento de Pendare por meio de uma linha de fluxo de 16km e 24 polegadas, planejada ao lado de uma linha de energia de 34,5kV.
A Tecpetrol informou que planeja apresentar um estudo de impacto ambiental à Autoridade Nacional de Licenciamento Ambiental (ANLA) da Colômbia assim que concluir etapas menores de licenciamento junto à autoridade local Cormacarena.
Parte do grupo Techint, a Tecpetrol possui participações operacionais em projetos de petróleo e gás na Argentina, Colômbia, Equador e México, e participações não operacionais na Bolívia, Peru e Venezuela.
Para mais informações, veja os links na caixa de documentos no canto superior direito desta tela.