Inaugurado em abril de 2014, o Complexo Industrial da Nissan em Resende, RJ, atinge importante marco de 100 mil carros produzidos para exportação, atendendo clientes da Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica, Panamá e Bolívia.
O modelo de 100 mil foi um Kicks Play Sense com câmbio manual na cor branca destinado à Argentina, país que responde pela metade dos negócios externos da montadora.
Entre os carros e versões mais exportados pela fábrica de Resende ao longo dos últimos 11 anos estão o March S, Versa Sense, Kicks Play Advance e o novo Kicks Advance.
Hoje, o complexo produz e exporta o novo Kicks e o Kicks Play. Mas em breve o portfólio será ampliado com um novo SUV que tem por meta atender não apenas a América do Sul, mas todo o mercado da América Latina, atingindo mais de 20 países.
A Nissan investe R$ 2,8 bilhões no Brasil, com vistas a ampliar participação no País e na região como um todo. Atuando atualmente em dois turnos, emprega mais de 2,6 mil funcionários na fábrica, número que chega a 3,2 mil incluindo trabalhadores de fornecedores que atendem a produção ou prestam serviços internos.