Faturamento da indústria de materiais volta a crescer em setembro

Imagem da notícia

A Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulga nesta quinta (16) a nova edição do Índice Abramat, levantamento mensal produzido com exclusividade pela consultoria Ecconit.

Um dos principais termômetros da indústria nacional de materiais de construção, o índice reúne dados econômicos estratégicos para o setor.

Em setembro de 2025, o faturamento da indústria de materiais, voltou a crescer, com taxa de 2,4% na comparação com o mês anterior e ajuste sazonal.

O faturamento, no entanto, ficou abaixo do registrado no mesmo período de 2024, com decréscimo de 3,1%.

O acumulado do ano ficou negativo pela primeira vez desde dezembro de 2023, mas a projeção de fechamento para 2025 se mantém com taxa de crescimento de 1,8%.

Estima-se, ainda, que neste mês o faturamento deflacionado dos materiais básicos tenha diminuído 2,3%, enquanto os materiais de acabamento apresentaram contração de 4,3% em relação a setembro de 2024.

Na comparação com agosto, com ajuste, as estimativas são de aumento de 2,3% e 2,5%, respectivamente.

“O mês de setembro se mostrou mais positivo que o anterior no faturamento da indústria”, comenta Paulo Engler, presidente da Abramat.

“Os números consolidam a expectativa de crescimento do setor para 2025 em 1,8%, refletindo a resiliência da indústria de materiais de construção e a perspectiva de recuperação gradual da economia brasileira”, destaca.

Compartilhe esse artigo

Açogiga Indústrias Mecânicas

A AÇOGIGA é referência no setor metalmecânico, reconhecida por sua estrutura robusta e pela versatilidade de suas operações.
Últimas Notícias