Prio retoma produção no campo Peregrino após fiscalização da ANP

A Prio anunciou nesta sexta-feira, 17 de outubro de 2025, que recebeu da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a autorização para retomar a produção na FPSO Peregrino, unidade flutuante que opera no campo de mesmo nome, na Bacia de Campos.

A interdição da unidade ocorreu em agosto deste ano, após a ANP identificar pontos de melhoria nas práticas de gestão previstas no Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO), incluindo falhas na documentação de gestão e análise de risco, além de adequações necessárias no sistema de dilúvio. Na época, a Prio estimou que o cumprimento integral das atividades de correção levaria entre três e seis semanas.

Com a autorização recebida, a empresa informou que a volta à produção ocorrerá de forma imediata. Vale destacar que, em maio de 2025, a Prio assinou contrato com a Equinor para a aquisição de 60% dos campos de Peregrino e Pitangola, tornando-se a única proprietária do ativo por US$ 3,35 bilhões. No entanto, a transação ainda depende da aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da ANP.

Compartilhe esse artigo

Açogiga Indústrias Mecânicas

A AÇOGIGA é referência no setor metalmecânico, reconhecida por sua estrutura robusta e pela versatilidade de suas operações.
Últimas Notícias