A Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes e a Wire Brasil – Feira Internacional de Fios e Cabos 2025 seguem abertas até hoje, 31 de outubro, no São Paulo Expo, na capital paulista.
Espalhadas pelo Pavilhão 1, mais de 180 grandes empresas, de oito países, apresentam produtos inovadores, soluções tecnológicas e propostas comerciais exclusivas voltadas à geração de parcerias e ao fechamento de contratos.
“É o encontro bienal mais esperado pelos profissionais do ramo. As edições da Wire e da Tubotech abrem um leque de oportunidades imensurável. A cada realização cresce o número de participantes e, consequentemente, de ofertas e negócios”, afirma Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, organizadora dos eventos.
A Tubotech e a Wire Brasil reúnem toda a cadeia produtiva do setor – da matéria-prima ao usuário final. Fabricantes, fornecedores, prestadores de serviço, estudantes e representantes da comunidade acadêmica encontram um ambiente ideal para conhecer as principais tendências e inovações em máquinas, equipamentos, componentes, acessórios, dispositivos e consumíveis. Essa interação dinâmica favorece o engajamento produtivo e o fortalecimento das relações comerciais.
A expectativa dos expositores para os três dias de feira é de alta visibilidade e geração de negócios. Só no primeiro dia, a visitação foi 65% maior que na última edição (2023). Na Rodada de Negócios, a agenda estava cheia, com 38 expositores e 60 reuniões estratégicas confirmadas, incluindo a participação de empresas compradoras como Braskem, Siemens Energy, Gerdau, Induscabos, HCM Engenharia, Kanaflex, C-Steell, Plasnox, entre outras.
Participando pela primeira vez da Tubotech, a gestora comercial da CBV do Brasil, Patrícia Pioker, destaca a importância estratégica da presença no evento. “A estrutura de negócios moderna exige uma participação ativa do empreendedor. Entendemos o potencial das feiras e esperamos fortalecer o reconhecimento da marca entre nossos clientes e fechar bons negócios”, afirmou.
Segundo ela, a interação presencial favorece o entendimento das necessidades específicas de cada público. “O público é muito qualificado. Já no primeiro dia percebemos grande procura, e o diálogo direto traz mais transparência ao processo. Buscamos compreender as aplicações e oferecer o melhor custo-benefício para cada cliente”, completou.