Com lançamento programado para o ano que vem, o novo SUV que a General Motors produzirá em Gravataí, RS, vai se chamar Sonic, conforme revelou nesta quarta-feira, 12, o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, em vídeo no Linkedin.
“O novo modelo virá para complementar a gama de veículos da marca e estrear em um segmento estratégico, ainda não explorado pela marca, o dos SUVs cupês”, revela o executivo, lembrando que essa categoria vem crescendo globalmente e ganhando força ao lado dos SUVs compactos tradicionais.
Pelo vídeo publicado pela GM, o modelo já integra uma das linhas de montagen da fábrica gaúcha, que tem papel estratégico como polo exportador para a montadora na América do Sul.
O Sonic resgata um nome global da Chevrolet, mais precisamente um carro produzido na Coreia do Sul e no México na década passada. Ele chegou inclusive a ser importado pela GM brasileira, mas durou pouco tempo por aqui – de 2012 a 2014, com menos de 28 mil unidades comercializadas, segundo dados da Fenabrave.
A GM promete para breve mais detalhes sobre design, dimensões, motorização e tecnologias do Chevrolet Sonic. Com o novo modelo a montadora tentará reverter processo de queda de participação no mercado brasileiro ao longo de toda a atual década. A marca tinha 17,9% de market share em 2019, índice que atualmente oscila entre 10% e 11%.