GWM busca fábrica para 300 mil carros por ano na Europa

A GWM procura um local para instalar sua fábrica na Europa. O plano é de chegar a 300 mil unidades produzidas por ano no continente até 2029, de acordo com informações da agência Reuters. O movimento é para recuperar o mercado perdido na União Europeia, onde as vendas da montadora estão em queda, disse um executivo à agência de notícias.

O presidente da GWM International, Parker Shi, disse, em entrevista na China, que países como Hungria e Espanha estão sendo estudados, assim como outros. A decisão faz parte do plano da GWM de lançar pelo menos sete veículos para segmentos chave na Europa, com todos os tipos de motorização: combustão, híbridos, híbridos plug-in e elétricos, com os primeiros modelos chegando em 2026.

Outras montadoras chinesas também tomaram a decisão de produzir na Europa: a BYD está construindo fábricas na Hungria e na Turquia e estuda uma terceira unidade na Espanha, e a Xpeng terá modelos fabricados na Europa em parceria com a Magna Steyr, na Áustria.

A decisão das montadoras chinesas de produzir na Europa é para fugir da maior tributação para veículos importados, principalmente os elétricos, segmento em que as empresas asiáticas avançam em todo o mundo.

Compartilhe esse artigo

Açogiga Indústrias Mecânicas

A AÇOGIGA é referência no setor metalmecânico, reconhecida por sua estrutura robusta e pela versatilidade de suas operações.
Últimas Notícias