Com 558 contratações em outubro e novembro e mais 40 no primeiro dia de dezembro, a BYD informa ter atingido efetivo de 2 mil trabalhadores em Camaçari, BA. Lá são montados três modelos eletrificados em operação SKD: King, Song Pro e Dolphin Mini.
“Superar 2 mil funcionários é um marco que reafirma a relevância de nossa operação e o compromisso contínuo com um crescimento sustentável. Cada nova contratação representa não apenas a expansão da empresa, mas também a oportunidade de gerar impacto positivo na vida das pessoas e no desenvolvimento de Camaçari e da Bahia”, avalia o presidente da BYD no Brasil, Tyler Li.
Segundo a empresa, foram 293 novos empregos criados em outubro, incluindo funções de operador de logística, operador de produção, soldador, inspetor de qualidade, ergonomista, auxiliar de cozinha e piloto de teste.
As contratações do mês passado, num total de 265 contemplaram vagas para condutores internos, de produção e de logística, inspetor de qualidade, técnicos em mecânica, em elétrica e em segurança do trabalho, além de analista de pós-venda e engenheiros de qualidade e ambiental.
“Investir em pessoas é investir na economia como um todo”, comenta o vice-presidente sênior e head de Comercial e Marketing, Alexandre Baldy. “Ao ampliar nossa equipe, fortalecemos cadeias produtivas, estimulamos a inovação e contribuímos diretamente para a movimentação econômica do País”.
Em prévia do Salão do Automóvel, quando foi apresentada a marca de luxo da BYD, a Denza, Baldy revelou plano da montadora de estar no top 3 das marcas mais vendidas no Brasil até 2028.
A produção em Camaçari atintiu 10 mil unidades em novembro e o projeto da empresa, numa primeira etapa, é atingiu capacidade de 150 mil unidades/ano.