A Volkswagen do Brasil ampliou sua presença digital com o lançamento da loja oficial de peças e acessórios na Shopee, um dos maiores marketplaces do país, acessado mensalmente por cerca de um terço da população brasileira. A novidade oferece aos clientes mais praticidade para adquirir produtos diretamente da rede de concessionárias VW pelo smartphone, com segurança e rapidez.
A loja da Volkswagen faz parte da seção oficial da Shopee, um espaço que reúne mais de mil grandes marcas. No marketplace, os consumidores contam com o filtro de busca de compatibilidade para encontrar autopeças para veículos, além de contar com o espaço no Clube do Mecânico, que reúne benefícios exclusivos como descontos e condições especiais.
“A chegada da Volkswagen à Shopee reforça nossa estratégia de oferecer praticidade, conveniência e segurança aos clientes, com peças e acessórios originais em um ambiente digital confiável. Esse movimento demonstra a força da marca Volkswagen no mercado de reposição e a confiança dos consumidores em adquirir produtos genuínos diretamente da rede de concessionárias VW. Desde 2017, a Volkswagen investe em vendas on-line de peças e acessórios e, em 2025, nossa meta é alcançar R$ 200 milhões em volume total nos canais digitais. Só neste ano, já registramos mais de 3 milhões de visitas e comercializamos mais de 100 mil itens via internet. Estar na Shopee amplia ainda mais nosso alcance e fortalece a experiência do cliente VW”, afirma Gustavo Ogawa, diretor de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil.
No ambiente, os clientes encontram desde peças técnicas (lubrificantes, bicos injetores, componentes para motor e ignição) até acessórios e itens da linha VW Collection, como roupas, bonés, canecas, entre outros.
“A Volkswagen chega em um momento em que a categoria automotiva ganha cada vez mais tração na Shopee. Temos ampliado a presença de montadoras e marcas relevantes e lançado iniciativas como o Clube do Mecânico, que aproximam o público certo do produto que ele precisa, com segurança e conveniência. Para a VW, isso significa a visibilidade em um app acessado mensalmente por um terço da população brasileira. Para o consumidor, uma experiência ainda mais completa na compra de autopeças”, afirma o head de Desenvolvimento de Negócios na Shopee, Felipe Lima.