Montadoras japonesas focam na Índia em meio à concorrência acirrada na China

Fabricantes japoneses de automóveis e autopeças estão intensificando suas vendas e produção na Índia. Eles estão apostando no potencial de crescimento do país, enquanto a concorrência de preços na China se intensifica com as empresas locais.

A Honda Motor planeja lançar um modelo de SUV elétrico na Índia em 2027. A empresa visa capturar a demanda ao reduzir os preços. A Nissan Motor também planeja lançar um novo SUV no país no próximo ano.

E a fabricante de autopeças NHK Spring decidiu dissolver duas subsidiárias na China que produzem e vendem assentos automotivos. A empresa planeja investir ¥10 bilhões (US$ 64 milhões), em sua unidade de produção indiana até 2030 para fabricar núcleos de motor para veículos elétricos e outros.

A Organização Japonesa de Comércio Exterior (JETRO) afirma que as vendas anuais de carros na Índia superaram 5 milhões de unidades no último ano fiscal.

Um executivo de uma montadora afirma que o país do sul da Ásia é um mercado atraente, dada a presença limitada de rivais chineses na área.

Compartilhe esse artigo

Açogiga Indústrias Mecânicas

A AÇOGIGA é referência no setor metalmecânico, reconhecida por sua estrutura robusta e pela versatilidade de suas operações.
Últimas Notícias