Aliança pela Mobilidade Sustentável cria novas metas e anuncia mais integrantes

Imagem da notícia

Fundada e liderada pela 99 a Aliança Pela Mobilidade Sustentável alcançou números muito acima das expectativas da época de sua criação, há cerca de três anos e meio. Só na plataforma de mobilidade o volume de eletrificados cadastrados ficou três vezes maior do que o esperado: 34 mil, diante de uma projeção de 10 mil feita em 2022.

“Já no ano passado, quando contabilizamos 8,5 mil na plataforma, revisamos o número para 20 mil”, disse Thiago Hipólito, diretor de Inovação da 99 e fundador da Aliança. “Mas a curva foi bem maior e, até o fim de novembro, chegamos a 34 mil.”

Eletrificar a frota é uma das prioridades da 99, que soma 34 milhões de viagens e mais de 51 milhões de passageiros transportados no período: “Estas viagens pelo aplicativo são, muitas vezes, o primeiro contato de uma pessoa com um carro eletrificado”.

A Aliança reúne montadoras, como BYD e Caoa Chery, empresas de recarga, financeiras, locadoras e outras que integram a mobilidade eletrificada. Na quinta-feira, 4, foram anunciadas nove novas integrantes: GAC, Kinto, BR22, Seteloc, Riba Bike, Bebike, Bliv, Serttel e GoMoov.

A iniciativa reforça a presença das duas rodas, com novas empresas de bicicletas e motocicletas, e traça metas, também, para veículos comerciais dentro da plataforma. Para 2030 a expectativa é ter 300 mil cadastrados, em múltiplas categorias: 130 mil carros, 70 mil motocicletas, 100 mil bicicletas e 10 mil vans e caminhões, além de 60 mil estações de recarga espalhadas pelo Brasil – atualmente são 16 mil pontos.

Compartilhe esse artigo

Açogiga Indústrias Mecânicas

A AÇOGIGA é referência no setor metalmecânico, reconhecida por sua estrutura robusta e pela versatilidade de suas operações.
Últimas Notícias