Ela é ainda uma das mais novatas no Brasil. Isso, entretanto, não impede que a Bajaj já comemore bons números industriais e comerciais acumulados desde que aportou por aqui há três anos — oficialmente, em 14 de dezembro.
A operação da empresa começou apenas com vendas das motocicletass trazidas da Índia. Desde então, negociou 42 mil unidades aos clientes finais. O recorte dos licenciamentos de 2025, porém, sublinham o recente salto e a aceleração dos negócios.
Só nos primeiros onze meses do ano, aponta levantamento da Fenabrave, foram emplacadas mais de 25,6 mil unidades, cerda de 60% do total negociado desde que as primeiras unidades chegaram às ruas. É a atual sétima marca mais vendida no País, muito próxima da Royal Enfield, que registrou 28,1 mil emplacamentos nos onze meses de 2025.
Além da ampliação do portfólio, contribuíram decisivamente para o resultado deste ano a forte expansão e maior capilaridade da rede de concessionárias, que chegou a 60 pontos, o dobro do que em 2024, e o primeiro ano cheio de produção local, conforme destaca Waldyr Ferreira, diretor geral da Bajaj do Brasil.
A Bajaj começou a fabricar suas motocicletas em Manaus, AM, em junho de 2024. A planta, que gera 200 postos de trabalho diretos e indiretos, é a primeira da empresa fora da Índia, apesar de a marca estar presente em uma centena de países.
Já no segundo semestre do ano passado fabricou perto de 10 mil motos no Amazonas. Outras 30 mil de janeiro a novembro deste ano.
A produção em regime CKD, ou seja, a partir de kits importados tanto da motocicleta como do motor, permite capacidade anual de montagem de 48 mil unidades dos modelos Pulsar N150 e Dominar, com quatro variações — capacidade possível após investimento este ano de US$ 10 milhões em ampliação.
As versões 400 e NS400Z da Dominar respondem por mais da metade das vendas acumuladas em três anos — 21 mil unidades. A 400 é a líder de licenciamentos da marca, com praticamente 10 mil unidades de janeiro a novembro deste ano.
“Ao completar três anos de operação no Brasil, a Bajaj reafirma seu compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro, com foco em produção local, ampliação da rede e lançamentos contínuos”, afirma a empresa.