
Com lançamento oficial programado para o Salão Internacional do Automóvel, que acontece no Distrito Anhembi em novembro, a marca MG, de origem britânica mas controlada atualmente pela chinesa SAIC, terá 24 concessionárias no Brasil ainda este ano, com meta de chegar a 70 em 2026.
A informação foi divulgada nesta terça-feira, 7, revelando que o projeto da rede brasileira envolve, na primeira etapa, parceria com 12 grupos locais, com as primeiras lojas estrategicamente localizadas em cidades do Sudeste, Sul e Centro-Oeste do País.
“Ter uma rede de lojas em cidades estratégicas é, sem dúvida, um diferencial para o sucesso da relação de longo prazo que estamos começando a construir com o Brasil”, comenta Frederico Geraldino, chefe de Desenvolvimento de Rede da MG Motor no Brasil, destacando que importância do pós-venda para marca.
A SAIC homologou no Inmetro para venda no mercado brasileiro três modelos 100% elétricos: o hatch MG4, o SUV MG S5 e o cupê esportivo conversível MG Cyberster.
Com mais de um século de tradição, a MG Motor começou como uma divisão de veículos esportivos da marca britânica Morris Cars e até hoje é reconhecida por seu DNA esportivo, característica a ser bastante explorada na divulgação de sua chegada por aqui.