À medida que o feriado nacional e o Festival do Meio Outono se aproximam, a SMM realizou uma pesquisa sobre o status operacional das empresas de chapas galvanizadas durante o feriado.
A pesquisa abrangeu 20 empresas de chapas galvanizadas com uma capacidade total de 17,82 milhões de toneladas. De acordo com os resultados da pesquisa, a maioria das empresas manteve a produção normal durante o feriado nacional, com apenas uma empresa planejando uma parada para manutenção, afetando o consumo de zinco em 263 toneladas.
No geral, os planos para o feriado foram bastante semelhantes aos dos anos anteriores. Em termos de pedidos, a SMM soube que, à medida que o clima esfriava, os pedidos de placas de construção gradualmente se recuperaram em setembro; sob a demanda de estoque do festival de compras “Dia dos Solteiros”, os pedidos de placas para eletrodomésticos também aumentaram mês a mês, enquanto os pedidos de placas automotivas continuaram moderados.
No geral, os pedidos de chapas galvanizadas aumentaram mês a mês, mas o nível geral foi inferior ao do ano passado.
O desempenho da “alta temporada de setembro” foi fraco, juntamente com lucros baixos nos pedidos, levando as fábricas de chapas galvanizadas a adotarem uma atitude cautelosa e de espera em relação às condições futuras do mercado.
Quanto ao inventário de matérias-primas, com a queda acentuada nos preços do zinco nesta semana, algumas fábricas de chapas galvanizadas aproveitaram os preços baixos para comprar, mas devido a restrições no cronograma de produção, a maioria das fábricas se concentrou principalmente em compras regulares e reposição, mantendo o inventário de matérias-primas em torno de 10 a 15 dias, o que permanece dentro da faixa normal de inventário