Brazilian Rare Earths capta US$ 78 milhões para acelerar projetos no Brasil

Imagem da notícia

A Brazilian Rare Earths, empresa australiana apoiada pela bilionária da mineração Gina Rinehart, captou 120 milhões de dólares australianos, o equivalente a US$ 78 milhões, para acelerar o desenvolvimento de seus projetos de terras raras no Brasil.

A empresa anunciou na terça-feira que recebeu compromissos firmes para 25,6 milhões de novas ações a um preço de emissão de A$ 4,68 cada, em linha com sua média de negociação de cinco dias. As ações subiram 7,8% até o meio da tarde em Sydney.

A captação ocorre em um momento em que as terras raras retornam aos holofotes após as recentes restrições à exportação da China, que aumentaram as tensões com os Estados Unidos.

A China atualmente processa a maior parte das terras raras do mundo.

A Brazilian Rare Earths informou que usará os novos recursos para acelerar o desenvolvimento de seus projetos no estado da Bahia, onde identificou diversos depósitos contendo minerais essenciais para motores elétricos, caças e turbinas eólicas.

A Hancock Prospecting, de Rinehart, detém cerca de 5,5% de participação na empresa, segundo dados da Iress.

“Novos recursos acelerarão o desenvolvimento de projetos de terras raras de altíssimo teor no Brasil e reduzirão os prazos para a refinaria integrada de separação de terras raras planejada em Camaçari, Bahia”, afirmou a empresa.

Compartilhe esse artigo

Açogiga Indústrias Mecânicas

A AÇOGIGA é referência no setor metalmecânico, reconhecida por sua estrutura robusta e pela versatilidade de suas operações.
Últimas Notícias