‘Estamos negociando com a Petrobras’, diz Rui sobre área do Estaleiro São Roque

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quinta-feira (6) que o governo da Bahia está em tratativas com a Petrobras para utilizar parte da área do Estaleiro São Roque na fase de construção da Ponte Salvador-Itaparica. O espaço deve funcionar como base logística para a pré-montagem das estruturas que irão compor a ponte.

Segundo o ministro, o Estado deve assumir a gestão de uma área do estaleiro, considerado um ponto estratégico para o projeto. “Estamos negociando com a Petrobras uma área do Estaleiro São Roque, onde o governo vai recepcionar essa estrutura”, declarou durante agenda em Salvador.

Rui Costa explicou que o local será utilizado para a fabricação e pré-moldagem dos componentes metálicos que formarão a ponte. A ideia é centralizar ali a produção das peças e, após a conclusão de cada módulo, realizar o transporte por navios ou balsas até o canteiro de instalação na Baía de Todos-os-Santos.

“É lá que serão feitas as peças, os componentes da ponte, a parte rica e completa, pré-moldada”, detalhou o ministro.

A operação está sob coordenação do secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence. Segundo o ministro, o cronograma estabelecido para o empreendimento segue dentro do previsto. “As coisas estão andando conforme o programa”, afirmou.

A Ponte Salvador-Itaparica é considerada uma das maiores obras de infraestrutura em execução no país e promete encurtar a distância entre a capital e o Recôncavo, além de facilitar o acesso ao Baixo Sul e ao Oeste baiano.

Compartilhe esse artigo

Açogiga Indústrias Mecânicas

A AÇOGIGA é referência no setor metalmecânico, reconhecida por sua estrutura robusta e pela versatilidade de suas operações.
Últimas Notícias