Ford produzirá a versão híbrida plug-in da Ranger na Argentina em 2027

A Ford confirmou a produção da Ranger Híbrida Plug-in na fábrica de Pacheco, na Argentina, a partir de 2027, a primeira versão eletrificada da picape na região da América do Sul.

Para o projeto, a Ford aloca investimento adicional de US$ 170 milhões aos US$ 700 milhões já aplicados na unidade entre 2021 e 2025 para a produção da nova geração da Ranger e nova fábrica de motores.

A confirmação foi feita por Jim Farley, CEO da Ford, em visita à Argentina. “Estamos orgulhosos do nosso crescimento na América do Sul e entusiasmados em trazer esta nova tecnologia com a Ranger Híbrida Plug-in produzida na fábrica de Pacheco”, resumiu o executivo.

“Este novo investimento é mais um passo na consolidação da fábrica de Pacheco como um centro regional de produção de picapes, adicionando uma versão eletrificada para potencializar o sucesso da Ranger”, completou Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul.

A Ford lembra que em 2025, a Ranger comemora 30 anos no mercado sul-americano e caminha para registrar um novo recorde histórico anual de produção, com 76.000 unidades. Para atender à evolução da demanda, a Ford anunciou recentemente um aumento na velocidade da linha para atingir um ritmo anual de produção superior a 80.000 unidades em 2026, além do lançamento de novas versões de trabalho da picape.

Compartilhe esse artigo

Açogiga Indústrias Mecânicas

A AÇOGIGA é referência no setor metalmecânico, reconhecida por sua estrutura robusta e pela versatilidade de suas operações.
Últimas Notícias