A empresa produtora de aço, Gerdau, se pronunciou após o trabalhador Marcio Roberto Farias Pugliesi, de 50 anos, morrer em um acidente de trabalho na madrugada da sexta-feira, 19 de setembro, dentro da fábrica, que fica localizada no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife.
“Marcio atuava na empresa desde 2019. Neste momento de dor, a empresa expressa sua solidariedade e presta toda a assistência necessária à família, amigos e colegas do colaborador. As causas do acidente estão sendo apuradas”, diz um trecho da nota da Gerdau.
O trabalhador foi socorrido para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), no entanto, não resistiu aos ferimentos. A empresa não chegou a informar como ocorreu, mas afirmou que a vítima foi levada à UPA do Curado. A unidade hospitalar disse que o homem chegou ao local sem vida.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetalpe), lamentou também o óbito.
“É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do companheiro Márcio Roberto, da empresa Gerdau-Açonorte. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos, desejando que encontrem conforto para superar essa perda irreparável”, informou.