O Governo do Ceará vai autorizar a construção de mais oito escolas em tempo integral. As unidades de educação vão contemplar oito municípios, incluindo Fortaleza. A cerimônia de assinatura das ordens de serviço, nesta sexta-feira (7), ocorrerá no Palácio da Abolição, às 9h30.
Além da capital cearense, sete cidades do interior serão beneficiadas. São elas: Aracati, Beberibe, Boa Viagem, Juazeiro do Norte, Marco, Russas e Várzea Alegre. Os prefeitos dos municípios devem estar presentes na solenidade.
O governador Elmano de Freitas (PT) e a secretária estadual da Educação, Eliana Estrela, estarão presentes e assinarão a autorização para a construção das escolas.
Conforme o Governo do Ceará, a iniciativa reforça a meta de universalizar o ensino integral no Ensino Médio, que atualmente representa 77% das escolas estaduais que já funcionam com jornada ampliada.
A meta do Executivo cearense é de que, até o fim do mandato de Elmano, no final do próximo ano, 100% das escolas estaduais estejam funcionando em tempo integral.