Seguindo uma tendência global, a industrialização da construção civil ganha cada vez mais força no cenário econômico brasileiro, e a A.Yoshii General Construction se consolida como referência no assunto.
A vertical de obras corporativas e industriais do Grupo A.Yoshii — que completa 60 anos de fundação este ano — possui um vasto portfólio de projetos com aplicação de tecnologias construtivas e soluções de reengenharia que otimizam custos, garantem resultados de alto desempenho e agregam valor sustentável aos empreendimentos.
Para Evandro Zagatto, diretor executivo da General Construction, a industrialização construtiva garante benefícios aos clientes:
“A agilidade proporcionada pela redução dos prazos construtivos assegura diversos benefícios aos clientes, dentre eles a possibilidade de iniciarem suas atividades produtivas de maneira antecipada ou mesmo conseguirem programar com clareza as próximas etapas do negócio, após a conclusão do projeto.
Notamos uma crescente demanda por empresas preparadas para atender obras com rápida mobilização e execução. O mercado de obras corporativas anseia por velocidade construtiva na mesma proporção em que exige qualidade, transparência nas relações, o cumprimento dos prazos assumidos e compromisso com a meta de zero acidentes nos canteiros das obras.
Temos satisfação em poder oferecer aos clientes esta modalidade construtiva que vem preenchendo nosso portfólio com projetos para os mais diversos segmentos econômicos, como: aeroportuário, papel e celulose, alimentício, educacional e até mesmo hospitalar. De instalações provisórias à prédios de maior complexidade, concluímos nossos projetos com o mais rigoroso desempenho técnico”.
Diferentemente do modelo de construção tradicional, as técnicas industrializadas permitem significativa redução de resíduos nos canteiros, maior flexibilidade de layout (antes e depois da obra) e aceleram o cronograma de execução. A construção em andamento do novo Centro de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina será mais um exemplo de sucesso das tecnologias construtivas empregadas pela construtora.