A Mahle potencializou as capacidades técnicas do Centro Tecnológico de Jundiaí (SP), com a expansão do Centro de Engenharia de Filtros das Américas. O local recebeu novos laboratórios de validação, bancadas de testes e áreas dedicadas ao desenvolvimento de soluções de filtração e componentes de motores.
“Esta expansão reflete a visão global da MAHLE de estar mais próxima dos clientes e de acelerar a entrega de soluções tecnológicas competitivas. Ao ampliar a capacidade em Jundiaí, conectamos expertise local a demandas globais – especialmente nas Américas – e fortalecemos nossa estratégia de engenharia aplicada a múltiplas arquiteturas de propulsão”, resumiu em nota Roger Busch, vice-presidente global de Vendas & Engenharia da Mahle.
Segundo a empresa, a expansão do Centro reforça a capacidade de desenvolver produtos mais competitivos e de acordo com as demandas do mercado, além de mais autonomia e agilidade. A expansão também, acredita a Mahle, permitirá impulsionar parcerias com montadoras e fornecedores.
O Centro de Engenharia Américas para Filtros tem capacidade para o desenvolvimento completo de produtos para o mercado de componentes, como sistemas de filtração do ar, coletores de admissão, tampas de válvulas, carbon canister, cárters plásticos, filtros de ar, óleo e combustível, bem como tecnologias para aplicações em veículos elétricos e movidos a célula de combustível.