A Maxion Wheels (do grupo Iochpe-Maxion) detalhou um plano com três medidas para expandir a sua operação de rodas de alumínio para carros na América Latina. Segundo o presidente e CEO, Pieter Klinkers, as novidades chegam para atender a demanda crescente no Mercosul.
A primeira estratégia da empresa é somar forças das operações globais com as operações no Brasil para atender a demanda local.
Maxion Wheels assume controle da Polimetal
Depois, a empresa diz que vai realocar os ativos globais para as duas plantas brasileiras da Maxion Wheels, onde são feitas rodas de alumínio para veículos leves, em Santo André (SP) e Limeira (SP).
A terceira novidade desse plano é que a Maxion comprou 50,1% da fornecedora argentina Polimetal. O acordo foi concluído nesta segunda-feira, 3, e será submetido à autoridade de concorrência da Argentina.
“Estamos confiantes de que nossas ações estratégicas na América do Sul estão estabelecendo o nível de serviço e qualidade de produção para atender às demandas de curto e de longo prazo”, disse Pieter Klinkers.