A Fenauto, Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, aponta a comercialização 1,72 milhão de automóveis, picapes, caminhões, ônibus e motocicletas usados no mês passado. A média diária de vendas chegou a 80 mil veículos transferidos.
O volume representa aumento de 0,5% diante dos negócios efetuados em julho e de expressivos 20,5% sobre o resultado de igual mês do ano passado. No acumulado dos primeiros oito meses do ano, os revendedores já negociaram 11,78 milhões de veículos, 15,1% a mais frente a 2024.
Responsável pela grande maioria do segmento de usados, os automóveis de passeio somaram 1,07 milhão de transferências em agosto, quase 20% acima do resultado verificado em igual mês de 2024. No ano, a categoria já acumula 7,3 milhões de unidades vendidas, crescimento de 13,7%.
Enilson Sales, presidente da entidade, entende que a frota total usada negociada poderá esbarrar em 17 milhões de unidades em 2025, 1,3 milhão a mais do que no ano passado. “Até agora apresentamos uma performance positiva interessante que pode nos levar a um resultado extremamente bom”, afirmou.