Mercado interno de veículos cresceu 4% em setembro

Imagem da notícia

As vendas de automóveis e comerciais leves ficaram ao redor de 231 mil unidades em setembro. O resultado é 8% superior ao de agosto e 4% acima dos licenciamentos registrados em igual mês do ano passado. Mais de 77% das negociações foram de automóveis de passeio.

Com o bom desempenho do mês passado, o mercado interno superou 1,8 milhão de unidades, mantendo o crescimento médio de 3,2% frente aos nove primeiros meses de 2024.

Importante é observar que setembro teve 21 dias úteis, o que elevou a média diária para quase 11,6 mil licenciamentos, os mesmos 8% a mais frente a agosto e 3% acima de setembro de 2024. O mês, assim, estabeleceu novo recorde de vendas diárias em 2025.

Apesar desses números, a consultoria especializada K.Lume reviu suas projeções para o ano. Se antes estimava 2,65 milhões, agora espera algo entre 2,5 e 2,55 milhões, avanço próximo de 3%.

“Em 2024 tivemos um incentivo que atingiu as vendas no varejo e os números de outubro dificilmente serão superiores aos de outubro do ano passado”, antecipa Milad Kalume.

Já de acordo com a Bright Consulting, as vendas diretas voltaram a ganhar peso e fecharam setembro com 48% de participação. A consultoria vê, assim, sinal de que frotistas e locadoras aceleraram negócios.

Com a Strada como veículo mais vendido do País novamente ao somar 13,9 mil unidades, a Fiat foi a líder de vendas em setembro, com 47,2 mil emplacamentos, ante 39,7 mil da Volkswagen, 25,7 mil da GM e 19 mil da Hyundai.

Quinta colocada, a Toyota colocou nas ruas 16 mil veículos, número que ainda não reflete a total parada da produção da montadora no País, o que acontecerá somente a partir de outubro.

Compartilhe esse artigo

Açogiga Indústrias Mecânicas

A AÇOGIGA é referência no setor metalmecânico, reconhecida por sua estrutura robusta e pela versatilidade de suas operações.
Últimas Notícias