Mercedes-Benz inaugura centro de testes de iluminação mais avançado da indústria

A Mercedes-Benz expandiu a capacidade de seu Centro de Testes Global de Immendingen com a inauguração do centro de testes de iluminação mais avançado da indústria automotiva. O novo módulo, que custou 10,5 milhões de euros e demorou dois anos para ser construído, é um dos maiores do mundo e permite a replicação fiel de uma estrada rural para testar sistemas de faróis em condições constantes e controladas, elevando a precisão no desenvolvimento de veículos.

A Mercedes-Benz acaba de inaugurar o centro de testes de iluminação mais avançado da indústria automotiva, no Centro de Testes Global de Immendingen.

Esta nova instalação de última geração foi projetada para um uso versátil e expande a já diversificada capacidade de testes da marca.

O novo centro de testes de iluminação possui 135 metros de comprimento e oito metros de altura, estando entre os maiores do gênero no setor.

A instalação permite testes detalhados de sistemas de faróis sob condições constantes e reprodutíveis, independentemente da hora do dia, do clima ou de influências ambientais.

O destaque é a réplica autêntica de uma estrada rural em mais de 135 metros, cuja mistura asfálticafoi desenvolvida para replicar as propriedades refletivas de uma estrada antiga.

No local, é possível testar até cinco carros em paralelo, incluindo a simulação de tráfego em sentido contrário ou de veículos à frente.

Postes refletores e bonecos de pedestres podem ser integrados de forma flexível ao longo da pista, em incrementos de 20 metros, para avaliações detalhadas.

O investimento da Mercedes-Benz no centro de testes de luz foi de 10,5 milhões de euros, com um período de construção que durou dois anos.

Além do novo centro de luz, Immendingen continua a inovar com o circuito automatizado de durabilidade Heide, onde robôs de condução operam os veículos de teste de forma autônoma.

Este circuito simula uma pista irregular, com buracos, lombadas e paralelepípedos, exigindo muito do chassi e da carroceria dos veículos.

A automação desse processo aumenta a precisão das manobras, reduz o esforço dos pilotos de teste humanos e permite a operação 24 horas por dia, 7 dias por semana, acelerando o desenvolvimento.

Um quilômetro no circuito Heide equivale a 150 quilômetros em uma estrada extremamente ruim, o que significa que os veículos percorrem até 6.000 quilômetros nesse circuito, simulando 300.000 quilômetros de condução do cliente.

Assim como todos os módulos em Immendingen, o circuito Heide também possui um “gêmeo digital”, onde o campo de testes é mapeado digitalmente até o nível submilimétrico.

Esses dados do gêmeo digital são usados em simulações preliminares e permitem que os resultados dos testes sejam rapidamente enviados aos departamentos de desenvolvimento.

A digitalização é tão precisa que, para o ajuste do chassi de uma nova série de modelos, mais de 100 variações são testadas digitalmente antes de apenas as mais adequadas serem testadas fisicamenteem Immendingen.

O Centro de Testes e Tecnologia de Immendingen é o primeiro campo de testes digitalizado da Mercedes-Benz, onde os testes de veículos reais e virtuais se fundem perfeitamente.

Segundo Markus Schäfer, Diretor de Tecnologia do Mercedes-Benz Group AG, a digitalização torna o desenvolvimento de veículos mais eficiente, rápido e sustentável.

Inaugurado há dez anos, o campo de testes de Immendingen possui 520 hectares e combina mais de 30 módulos de teste com um total de 86 quilômetros de pistas.

O local reproduz o ambiente de tráfego do mundo real, incluindo cruzamentos urbanos complexos, passagens de montanha com 180 metros de variação de altitude e cópias de estradas dos EUA, Chinae Japão.

Para testar o comportamento dos sensores em condições adversas, Immendingen conta com um sol artificial móvel de alto desempenho e sistemas especiais que simulam chuvas fortes e borrifos.

A transferência de cerca de 80% dos testes realizados anteriormente em vias públicas para Immendingen reduziu as atividades internacionais e a pegada de carbono no desenvolvimento, sem comprometer a qualidade.

Em relação à manutenção, ovelhas e lhamas são utilizadas: as ovelhas impedem o crescimento de arbustos no pasto irregular, e as lhamas protegem o rebanho de predadores como as raposas.

A Mercedes-Benz investiu um total de 400 milhões de euros na construção e expansão do local, uma antiga base militar.

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