A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus da Argentina, filial local da Daimler Truck, encerrou a produção no Complexo Industrial Juan Manuel Fangio, em Virrey de Pino na segunda-feira, 1º. Com isso, começa a mudança para a nova fábrica da empresa em Zárate, onde iniciará a produção dos caminhões Accelo e Atego, além dos chassis OH e OF em 2026.
O fim das atividades na primeira fábrica da marca fora da Alemanha conta uma história de 74 anos. Depois de quatro anos como empresa independente com a separação de carros e vans, a fabricante iniciará nova etapa no país vizinho. Para isso, a companhia investiu US$ 100 milhões na construção de novo centro Industrial, em Zárate.
“Nesta planta, produziremos caminhões e chassis de ônibus com alta qualidade, mantendo nosso compromisso de oferecer os melhores veículos comerciais e serviços nos quais nossos clientes sul-americanos confiam”, resumiu em nota Denis Güven, presidente da Mercedes-Benz Brasil e CEO da Mercedes-Benz América Latina.
Além de caminhões e chassis, a nova unidade também produzirá linha de peças remanufaturadas Reman. No local já opera, desde o fim do ano passado, Centro Logístico de Peças, responsável pelo abastecimento da rede marca na Argentina, hoje com 45 pontos.