Montadoras japonesas e fabricantes de autopeças: tarifaço de Trump cai de 27,5% para 15%

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu reduzir o tarifaço sobre oscarros e outras importações do Japão para 15%, a partir de terça-feira (16).

Na segunda-feira (15), o governo Trump anunciou a publicação sobre o tarifaço ao Japãono Federal Register, na terça-feira, às 13h01 no horário de Tóquio.

De acordo com a determinação, os veículos das montadoras do Japão importados para os Estados Unidos, que anteriormente estavam sujeitos a uma tarifa adicional de 25%, além da tarifa anterior de 2,5%, serão reduzidos para 15%. O tarifaço sobre autopeças também será reduzido para 15%.

Embora tenha sido um alívio para as montadoras e fabricantes, essa taxa ainda é maior do que a anterior, e os fabricantes terão que arcar com um ônus considerável.

O aviso também inclui disposições relativas a tarifas sobre uma ampla gama de produtos japoneses, como a de que nenhuma nova taxa será adicionada a itens com alíquotas existentes de 15% ou mais, e será aplicada retroativamente ao dia 7 do mês anterior, com base no acordo de reciprocidade entre os dois países.

Trump disse que reembolsará todos os valores que excederam essa alíquota de forma retroativa.

Compartilhe esse artigo

Açogiga Indústrias Mecânicas

A AÇOGIGA é referência no setor metalmecânico, reconhecida por sua estrutura robusta e pela versatilidade de suas operações.
Últimas Notícias