O Brasil é um dos países com o crédito mais caro do mundo, graças a uma taxa Selic elevada, atualmente em 15% ao ano, o que torna o empréstimo restrito e, por consequência, os investimentos minguados.
O cenário seria ainda mais contraído não fosse uma nova opção que vem ganhando força e adesão no mercado rural: o consórcio de máquinas agrícolas, que em 2025 deixou até mesmo o tradicional consórcio de caminhões no retrovisor.
A Agritech é referência quando o assunto é tecnologia e inovação para o campo brasileiro, sobretudo no mercado de tratores de pequeno e médio porte e implementos agrícolas.
Agora, a marca também se consolida como uma das pioneiras no consórcio voltado ao produtor rural, sobretudo à agricultura familiar.
“O consórcio virou uma grande ferramenta de planejamento para o produtor rural”, afirma o gerente de vendas e marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira, que falou com exclusividade ao Agrofy News.
Na ocasião, ele explicou o crescimento e a variedade de produtos comercializados em consórcio, o perfil do cliente, a mecanização no campo e o sucesso do xodó da Agritech: o trator modelo 1155 Plus, com nada mais nada menos que 59 versões desenhadas especialmente para culturas ou demandas diferentes.