PetroReconcavo recebe autorização para importar gás da Argentina e da Bolívia

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a PetroReconcavo a importar gás natural da Bolívia e da Argentina, com um volume de até 2 milhões de metros cúbicos por dia. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União em 17 de outubro de 2025 e permite que o gás importado seja entregue em três pontos estratégicos no país: Corumbá (MS), onde termina o Gasoduto Bolívia-Brasil, operado pela TBG; Uruguaiana (RS), ponto de partida da rede da Transportadora Sulbrasileira de Gás, atualmente utilizada para receber gás natural liquefeito da Argentina; e Cáceres (MT), na rede da transportadora GasOcidente.

A autorização reforça a estratégia da PetroReconcavo de expandir suas operações e aumentar a flexibilidade logística. Recentemente, a empresa concluiu a venda de 50% de sua participação em sete concessões para a Mandacaru Energia por US$ 5 milhões. Além disso, assinou contrato com a Dislub para a cessão de espaço de armazenagem e prestação de serviços de movimentação de petróleo bruto no Porto de Pecém, no Ceará.

Com essas medidas, a PetroReconcavo busca estabelecer novas rotas para o escoamento e comercialização de petróleo produzido na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte, reforçando sua presença no setor energético brasileiro e ampliando suas alternativas de fornecimento de gás natural.

Compartilhe esse artigo

Açogiga Indústrias Mecânicas

A AÇOGIGA é referência no setor metalmecânico, reconhecida por sua estrutura robusta e pela versatilidade de suas operações.
Últimas Notícias