Programa KIP da Komatsu forma mais de 500 alunos em sete anos no Brasil

O KIP – Programa de Imersão da Komatsu (do inglês Komatsu Immersion Program) comemora a marca de mais de 500 alunos formados em sete anos de atuação. Desses, mais de 300 foram contratados pelo mercado, reforçando o impacto positivo do programa na empregabilidade, no desenvolvimento das comunidades e da mineração. “Transformar vidas não é apenas nosso propósito – é nosso privilégio! O KIP forma profissionais preparados para o mercado e ajuda a construir uma mineração cada vez mais segura. Ultrapassar essa marca de graduados é um marco que só foi possível graças à dedicação, resiliência e disciplina de todos os envolvidos que tornaram esse sonho realidade. Seguimos firmes, transformando o mercado, pessoas e o futuro”, declara Ricardo Alexandre Santos, vice-presidente da Divisão de Mineração da Komatsu.

Segundo Leonardo Luiz Andreatta, diretor de Remanufatura, HFK (fábrica de mangueiras), Qualidade e Treinamento Técnico da Divisão de Equipamentos de Mineração da Komatsu, desde o início, a Komatsu teve como objetivo desenvolver talentos locais, fortalecer a educação técnica e gerar impacto real nos locais onde a Komatsu atua. “Os alunos desse programa estão espalhados por Minas Gerais e Pará, atuando não só na Komatsu, mas também em empresas parceiras e clientes”.

O KIP não é apenas um programa de capacitação técnica, mas um acesso, oportunidade e transformação social, ao promover crescimento e prosperidade. “É transformação por meio do conhecimento”, afirma o diretor, que lista Senai, IEL e Sophie Link como parceiros do programa, referência em formação técnica e de impacto social. “Temos muito orgulho do KIP. É um legado que a Komatsu entrega para as comunidades, clientes e famílias de cada pessoa. O programa complementa os conteúdos recebidos pelas escolas tradicionais, oferece uma profissão e favorece o desenvolvimento da carreira, a qualidade no atendimento ao cliente e, especialmente, a segurança dos envolvidos e das operações, além de fortalecer a indústria da mineração, que continuamente requer mão de obra qualificada. O KIP é uma das maneiras que temos para gerar prosperidade nas localidades em que atuamos”, informa Andreatta. “Como ex-aluno de um programa como este, sou testemunha de como o KIP pode ser uma ferramenta poderosa de transformação de vidas”, completa.

Compartilhe esse artigo

Açogiga Indústrias Mecânicas

A AÇOGIGA é referência no setor metalmecânico, reconhecida por sua estrutura robusta e pela versatilidade de suas operações.
Últimas Notícias