A Adefa, que é a associação das fabricantes de veículos instaladas na Argentina, anunciou seu novo presidente. Rodrigo Graziano, da Stellantis, asssume o cargo para o mandato 2025-2026. Ele sucede a Martín Zuppi, também representante da mesma montadora.
Graziano, que é presidente da Peugeot-Citroën na Argentina e também desempenha papel de diretor de assuntos governamentais da Stellantis na América Latina.
Além de ter escolhido seu novo presidente por meio de assembleia, a Adefa também nomeou o corpo diretivo: Martín Zuppi (Fiat), Martín Galdeano (Ford), Takashi Fujisaki (Honda), Raúl Barcesat (Mercedes-Benz Camiones), Ricardo Flammini (Nissan), Daniel Herrero (Mercedes-Benz), Pablo Sibilla (Renault), Sebastián Figueroa (Scania) e Gustavo Salinas (Toyota).
“Para serem competitivas, as empresas estão investindo na melhoria dos processos, em novas tecnologias e produtos. Por isso, é fundamental contar com previsibilidade e um marco regulatório que acompanhe o esforço do setor”, disse Graziano, em nota.