Os olhares dos empreendedores brasileiros estão direcionados para Camaçari, no Estado da Bahia. Afinal, o município abriga uma grande oportunidade de negócio. Exclusivo para pessoas jurídicas, o leilão sob responsabilidade do leiloeiro Luiz Fernando de Abreu Sodré Santoro traz uma quantidade de equipamentos industriais identificados e demais bens móveis.
O ativo com elevado valor agregado pertence e está localizado na planta industrial do Grupo Formitex em Camaçari. Na modalidade online, o pregão ocorre no dia 27 de novembro, às 14h30, exclusivamente no site da Sodré Santoro.
Para participar, é necessário habilitar-se. Desta forma, a pessoa jurídica deve encaminhar para o e-mail contatocamacari@formitex.com.br para análise do Grupo Formitex os seguintes documentos: contrato social/estatuto social com as respectivas alterações e Cartão CNPJ.
Além da obrigatoriedade de aprovação da documentação, o interessado necessita fazer um rápido cadastro no portal www.sodresantoro.com.br para, posteriormente, conseguir registrar os lances.
É possível ainda fazer uma visita para avaliação do lote, localizado na Rua Hidrogênio, 3076, em Camaçari. Neste caso, o agendamento ocorre pelo e-mail agendamentocamacari@formitex.com.br. Na mensagem é preciso informar a data e o horário da visita, além do nome completo e número do RG do visitante.
Detalhes sobre o leilão
Todos os detalhes sobre o leilão online estão descritos no edital, disponível em uma área especial do evento no site da Sodré Santoro. A página do pregão traz ainda um documento com todas as condições para desmobilização, assim como uma relação com a descrição completa dos equipamentos.
Com lance inicial de R$ 35.000.000, o leilão online do Grupo Formitex reúne uma grande variedade de equipamentos industriais, entre materiais soltos e instalados.
Entre eles, estão: barramentos, bombas, cabeamentos, colunas de destilação, compressores, cubículos, elétricas, eletrocalhas, estruturas metálicas, extratores, filtros, geradores, máquinas de envase, mecânicas, motobombas, motores, painéis elétricos, porta-paletes, pipe-racks, reatores, redutores, resfriadores, secadores, silos, sopradores, tanques, torres de resfriamento, transformadores, transportadores, trocadores de calor, tubulações e vasos de pressão.
A relação tem ainda outros equipamentos fabricados em diversos materiais, como: aço carbono, aço inox 304 e 316, hastelloy, inconel, incoloy, ligas de cobre e níquel, vidro e outras ligas. A diversidade dos itens garante uma maior atratividade ao lote, pois gera uma enorme variedade de oportunidades e aplicações para o arrematante.
Desmobilização e pagamento
Alguns componentes disponíveis no lote não necessitam de desmontagem e estão prontos para a retirada. Entretanto, de acordo com o edital, o arrematante ficará obrigado a “zelar pela integridade, conservação e segurança dos bens leiloados”, colocando em prática as “medidas necessárias para retirada e a regularidade fiscal” dos itens adquiridos.
Tal obrigação contempla a obtenção das licenças e autorizações do poder público para realizar a remoção, serviço de corte, carregamento, desmobilização, movimentação, transporte, descarga, dentre outros.
Ao término do prazo para o registro dos lances, o vencedor do leilão deverá efetuar o pagamento do lote por transferência eletrônica ao comitente vendedor em até dois dias úteis. Além disso, a comissão devida ao leiloeiro (5%) será devida pelo arrematante acrescida do valor arrematado e paga diretamente ao leiloeiro.