
Com o objetivo de democratizar o uso da inteligência artificial e da robótica na agricultura, a Solinftec anuncia novos modelos de aquisição de suas tecnologias. As principais novidades são o modelo de locação dos robôs Solix e o parcelamento direto com a companhia, ambos voltados a facilitar a adesão de produtores de diferentes perfis.
“Em um cenário em que os agricultores enfrentam margens apertadas e incertezas de mercado, a Solinftec se preparou para oferecer novos modelos de negócio que viabilizem a adoção de tecnologia no campo. Queremos garantir que produtores de todos os tamanhos tenham acesso às nossas soluções”, afirma Emerson Crepaldi, COO da Solinftec para a América Latina.
Parcelamento direto com a empresa
Como destaque para os mercados de grãos (soja, milho e algodão) e cana-de-açúcar, a Solinftec passa a disponibilizar, de forma exclusiva, um modelo próprio de parcelamento, com taxas competitivas e diferentes formatos de pagamento:
Sem juros;
Parcelas reduzidas com saldo ao final do contrato;
Carência inicial para pagamento;
Alinhamento com o ciclo de safra/safrinha;
Outras condições personalizadas.
Esse modelo reduz burocracias e oferece condições exclusivas, permitindo que mais produtores acessem tecnologias como o robô Solix e a plataforma de inteligência artificial Alice.
“Cada produtor é único, e por isso não acreditamos em modelos engessados de venda. Nosso compromisso é criar soluções comerciais inovadoras, que acelerem a introdução de tecnologias no campo. Esse parcelamento exclusivo reforça nossa estratégia de colocar a inovação ao alcance de todos, não apenas no produto, mas também na forma de adquiri-lo”, afirma Crepaldi.
A companhia destaca que, por se tratar de uma linha própria de financiamento, há limite de crédito disponível e as condições são válidas por tempo limitado.
Locação de robôs Solix
No modelo de locação dos robôs Solix, a companhia firmou parcerias estratégicas com empresas do setor e atuará em todo o território nacional. O contrato, com duração mínima de 48 meses, é estabelecido em formato triangulado entre Solinftec, a locadora parceira e o cliente final. O pagamento é feito diretamente à locadora, que repassa o valor à Solinftec.
“A Solinftec continuará oferecendo todo o suporte necessário ao produtor. Esse formato segue uma tendência já consolidada em setores como o automotivo e de máquinas de linha amarela. Para nós, o mais importante é colocar a tecnologia à disposição do agricultor, independentemente do modelo de aquisição”, completa Crepaldi.
Além das novas modaliades, a Solinftec lembra que seus clientes também podem acessar outras linhas de crédito e subvenção já disponíveis no mercado.