Tesla e Mercedes recebem aval inédito da China para serviços de inteligência artificial

Tesla e Mercedes-Benz se tornaram as primeiras empresas estrangeiras registradas como fornecedoras de serviços de inteligência artificial generativa na China, segundo documentos oficiais.

As autoridades do ciberespaço concederam às montadoras dos EUA e da Alemanha aprovação para registrar seus assistentes de inteligência artificial (IA).

A Volvo Cars também entrou na lista. A montadora sueca é controlada majoritariamente pelo grupo chinês Zhejiang Geely Holding.

Os serviços de IA da Tesla e da Volvo serão usados para responder a consultas de atendimento ao cliente, de acordo com as autoridades de ciberespaço de Xangai.

A IA da Mercedes será instalada em veículos elétricos, permitindo interação por voz, segundo as autoridades de Pequim. Ela também será integrada aos controles do assento do motorista.

Para seu serviço de IA, a Mercedes está adotando um modelo de linguagem de grande porte desenvolvido pela chinesa ByteDance, empresa de tecnologia responsável pelo aplicativo de vídeo TikTok.

A China pretende acelerar o desenvolvimento da IA generativa ao mesmo tempo em que mantém controle sobre a tecnologia, vista como essencial para a competitividade nacional.

As regras que regem serviços de IA generativa entraram em vigor em agosto de 2023. Até agora, todos os serviços aprovados haviam sido desenvolvidos por empresas chinesas.

Compartilhe esse artigo

Açogiga Indústrias Mecânicas

A AÇOGIGA é referência no setor metalmecânico, reconhecida por sua estrutura robusta e pela versatilidade de suas operações.
Últimas Notícias