A Toyota foi o destaque do Selo Maior Valor de Revenda 2025. A marca levou nada menos do que cinco troféus na cerimônia realizada na última quinta-feira, 28, durante o Salão do Automóvel 2025.
A fabricante ainda emplacou três modelos entre aqueles com menores índices de depreciação. Foram eles: Corolla (-2,6%), Corolla Hybrid (-3,3%) e RAV4 (-6,1%).
O Mercedes-Benz GLS e o BYD Dolphin Mini também se destacaram em suas categorias, com índices de -5,6% e -8,3%, respectivamente.
Novidades no Selo Maior Valor de Revenda
Em sua 12ª edição, o Selo Maior Valor de Revenda – Autos fez uma subdivisão entre “motores a combustão”, “híbridos”, “híbridos leves”, “híbridos plug-in” e “elétricos”.
No grupo de “Motores a combustão”, os carros com menores índices de depreciação foram Fiat Mobi (Hatch Entrada -9,8%), Honda City (Hatch Compacto -4,8%), Chevrolet Spin (Minivan -9,9%), Fiat Strada (Picape Pequena -5,8%), Renault Oroch (Picape Compacta -9,8%), Toyota Hilux (Picape Média -3%), Ram 1500 (Picape Grande -10,9%), Honda City (Sedã Compacto -5,9%), Toyota Corolla (Sedã Médio -2,6%), Volkswagen Nivus (SUV Entrada -3%), Hyundai Creta (SUV Compacto -7,6%), Toyota Corolla Cross (SUV Médio -4,2%), Porsche Cayenne (SUV Grande -6,9%) e Toyota SW4 (SUV/Minivan/7 lugares -3,1%),
Entre os modelos “Híbridos Leves”, foram certificados os modelos Mercedes-Benz C200 (Sedã -8,8%), Caoa Chery Tiggo 5X (SUV Compacto -8,5%), Kia Sportage (SUV Médio – 6,7%) e Mercedes-Benz GLS (SUV Grande -5,6%).
Em “Híbridos”, o Kia Niro venceu na categoria SUV Compacto, com índice de -7,9%, seguido do Toyota Corolla Cross Hybrid (SUV Médio -7,1%) e Toyota Corolla Hybrid (Sedã -3,3%).
Entre os “Plug-in”, na o Porsche Panamera venceu a categoria Sedã com índice de -7,2%; o BMW X6 foi o melhor em SUV Grande com depreciação de 6,8% e o Toyota RAV4 venceu na categoria SUV Médio com índice de -6,1%.
Por fim, no grupo dos “Elétricos”, venceram os modelos BYD Dolphin Mini (Entrada -8,3%), Volvo EX30 (Hatch Compacto -12,5%), Ford Mustang Mach-E GT (Esportivo -18,2%), Kia EV5 (SUV Médio -8,9%), Mercedes-Benz EQE (SUV Grande -11,1%), Mercedes-Benz EQB (SUV 7 Lugares – 12,2%) e BMW i5 (Sedã -9,8%).
Selo analisou 161 modelos até outubro de 2025
A Agência Autoiforme analisou 161 modelos entre novembro de 2024 e outubro de 2025.
A linha de corte para que um modelo participe do selo é de 1.000 unidades comercializadas em 12 meses no caso dos motores a combustão, 300 unidades nos veículos híbridos e 100 unidades nos carros elétricos.