Um homem morreu em um acidente de trabalho com uma máquina na fábrica de aço da Gerdau, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (19) e o trabalhador chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiu (veja vídeo acima).
A vítima foi identificada como Marcio Roberto Farias Pugliesi, de 50 anos, que era operador de máquina. Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado preso a uma das máquinas da Açonorte, fábrica siderúrgica da Gerdau onde ele trabalhava desde 2019.
A fábrica informou que o trabalhador foi levado à UPA do Curado, no mesmo bairro. Segundo a unidade hospitalar, ele já chegou morto ao local.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife, para passar por perícias.
Em nota, a Gerdau lamentou o falecimento do trabalhador e disse que o caso está sendo investigado:
“Marcio atuava na empresa desde 2019. Neste momento de dor, a empresa expressa sua solidariedade e presta toda a assistência necessária à família, amigos e colegas do colaborador. As causas do acidente estão sendo apuradas”, diz um trecho da nota da Gerdau.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetalpe), que representa a categoria, também lamentou a morte em publicação nas redes sociais.
“É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do companheiro Márcio Roberto, da empresa Gerdau-Açonorte. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos, desejando que encontrem conforto para superar essa perda irreparável”, informou.
Por meio de nota, a Polícia Civil disse que registrou o caso como “morte a esclarecer”. “As investigações foram iniciadas e seguem em andamento até a completa elucidação do caso”, informou a corporação.